Premiação destaca trabalhos de profissionais de rádio, tv, agências de propaganda e acadêmicos
A 12ª edição do Prêmio ACAERT — Microfone de Ouro registrou 911 trabalhos inscritos, um novo recorde para o certame. Comparando com a última edição do prêmio, que teve 728 inscrições, o aumento foi de 25,13%. Os trabalhos inscritos estão sendo analisados por um júri especializado em jornalismo, publicidade e em trabalhos do meio acadêmico de Santa Catarina. Ao todo são quatro categorias: profissionais de Rádio, profissionais de TV, Agências de Propaganda e Acadêmicos, divididos em 31 modalidades.
A lista de finalistas em cada modalidade será divulgada no final de março. Em seguida, os escolhidos passarão pela análise de outro júri, composto por profissionais do mercado nacional. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de maio, no Centrosul, em Florianópolis, durante a cerimônia de entrega dos prêmios. O evento encerrará o 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ ACAERT Next.
“Pelo volume de inscrições, o prêmio está entre os mais prestigiados da história da ACAERT. Estamos ansiosos para entregar o ‘Microfone de Ouro’, marcando um momento significativo para a comunicação catarinense”, destacou a presidente do Prêmio, Carolina Guidi.
“É a consolidação de um trabalho desenvolvido com muita dedicação ao longo dos anos. Dá respaldo e fortalece a comunicação de Santa Catarina como um todo. É, sem dúvida, o ‘Oscar’ do estado e, por que não dizer, do país”, comemorou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin. Para o presidente do ACAERT, Next, Humberto Ohf de Andrade, o número de inscrições mostra a força da indústria de comunicação. “Viva o rádio e a televisão”.